Poetizar

Poetizar
Às vezes faço versos, às vezes me faço versos!

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Já amou? Ama?

Quantos beijos para saber se é amor?
Em quantas línguas para dizer "eu te amo?"
E o olhar? diz- se "eu te amo com o olhar?"
Diz- se "eu te amo!" na leveza de um riso tímido? 
Diz- se "eu te amo" com uma mordida saliente no lábio, 
daquelas de encher a boca de saliva?
Como saber se é amor?
É mais difícil saber se é amor ou saber se é amado?
Quer todas as declarações de amor iguais as que você faz ou tanto faz? 
O que vale é se declarar?
O que sabe- se do amor?
Você já amou? Ama? 
Foi amado? Você correspondeu?
E se não foi amor?
Já fugiu de um amor?
Um amor já fugiu de você?
Amou arrebatadoramente da janela aquele amor que passa todas as tardes num caminhar faceiro?
Já amou teu amor numa noite de luar entre o milharal que fica no fundo do quintal?
Amor, luar, amar, penso que combina com milharal... não sei o porquê... só combina
Pensou nas perguntas lá de cima?
Nem precisava, o que vale mesmo é amar, amar e amar...

Jacinta Santos

15/10/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

lendo teu comentário em 1, 2, 3 e já...