Poetizar

Poetizar
Às vezes faço versos, às vezes me faço versos!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Falta conscientização

Foto retirada do grupoveeenha.blogspot.com



A política carece de homens íntegros e cidadãos conscientes, pois, é vergonhoso ouvir das pessoas que votarão em determinado candidato por quer “ele pode até roubar, mas, faz alguma coisa pelo Estado”, ou então, “tenho que conseguir algo dos políticos agora por quer depois, a gente não consegue nada”. Onde está a consciência desses cidadãos de que eles podem e devem escolher o melhor para a nação? Consciência de que um representante político tem por obrigação fazer melhoria pelo seu País, Estado e Cidade? E não apenas por uma minoria que me atrevo aqui chamar de “panelinha”, que vai sempre fazer de tudo para manter esse ciclo vicioso.
Acredito que isso é uma alienação e que vem desde o “chamado descobrimento”.  É como Moita Lopes cita em seu livro (Oficina de Lingüística Aplicada. 44p.) “O colonialismo ou o imperialismo, também chamado de neo-colonialismo, mudou de mãos, mas as características são as mesmas”. O colonizador usa um tom de determinação e o colonizado ainda tem por ele verdadeiro fascínio.
Isso acontece até os dias de hoje com milhões de eleitores, se comportam como cidadãos colonizados. É preciso haver uma mudança na maneira de pensar desses cidadãos, para podermos eleger políticos honestos que representarão de verdade a população brasileira. Não é somente uma questão de crise de homens de qualidades no Brasil, acredito que falta conscientização na hora de escolher em quem votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique há vontade, pode comentar.